Abertas as votações para os Torrecas de Cristal 2016

TorrecasCristal2016 site

A Grande Gala dos 91 Anos do Independente Futebol Clube Torrense vai ter lugar no dia 21 de maio, sábado, pelas 21.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Como sempre, um dos pontos altos do evento, e talvez o mais aguardado, é a cerimónia de entrega dos Torrecas de Cristal 2016, que distingue e premeia os atletas e alunos do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido em 2015, numa votação online dirigida ao grande público.

Este ano os nomeados estão organizados pelas categorias: Andebol, CAF (Componente de Apoio à Família), Escola de Artes, Ginástica Acrobática, Karaté, Ténis de Mesa e Xadrez. Apenas um receberá esta distinção, correspondente à categoria que integra.

Para votar é necessário ter uma conta Google e o voto só pode ser inserido uma vez na plataforma.
A votação encerra às 24 horas do dia 20 de maio.

Votem já no vosso favorito!

 
Exposição «Óleo Sobre Tela» no Pavilhão da Torre da Marinha

EXPOabril site

A exposição de pintura «Óleo Sobre Tela», de Sónia Guerreiro, está patente na Galeria de Exposições do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, até ao próximo dia 29 de abril.

A artista nasceu em Angola, na cidade de Luanda, em 1967. Desde pequena que despertou interesse pelo desenho a carvão e só e mais tarde pelos trabalhos a aguarela. Elogiada por amigos e professores, passa a experimentar o pastel a óleo e descobre que o abstrato é a sua grande paixão. Mais tarde inicia-se na pintura a óleo sobre tela e a acrílico.

Exposições coletivas: 2002 – Seixal, Festas Populares de S. Pedro | 2003 – Posto de Turismo, Santiago do Cacém | 2004 – Petrocoop, Vila Nova de Santo André | 2005 – Associação Náutica do Seixal | 2007 – Castelo de Porto de Mós, através da Associação Artes.

Exposições individuais: 2005 – Hospital Garcia de Orta, Almada | 2006 – Hospital Garcia de Orta, Almada | 2008 – Pavilhão Municipal da Torre da Marinha | 2008 – Remédio da Cultura, Seixal | 2008 – Artkafe, Setúbal | 2009 – Kanimambo, Seixal | 2010 – A.M. Gonçalves, Toyota, Corroios | 2010 – Pavilhão Municipal da Torre Marinha.

Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.

 
Escola de Artes do Torrense abre a V Mostra Cultural

Mostra site 1A Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense é a convidada para a abertura da 5.ª edição da Mostra Cultural Associativa, esta sexta-feira, dia 18 de março, às 21.30 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Pelo palco vão passar, sob a direção do artística do maestro Abel Chaves, a Orquestra Juventude Independente Torrense, em conjunto com as classes de ballet e dança contemporânea, para apresentar uma seleção de musicais infantis.

A Camerata da Escola de Artes, que integra instrumentos de sopros, piano e violoncelo, juntar-se-á ao Coro Geral para a interpretação de um repertório moderno. Durante o espetáculo haverá ainda oportunidade para ouvir interpretações de piano e violino a solo, bem como a Classe de Canto que apresentará um repertório eclético, com obras de caráter mais erudito, até à canção ligeira.

A Classe de Sevilhanas é a mais recente oferta artística da escola e será também uma das novidades do espetáculo.

A V Mostra Cultural Associativa, que tem lugar nos dias 18 e 19 de março, sexta-feira e sábado, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, apresenta o que de melhor é produzido na área da cultura pelo movimento associativo do concelho.

No sábado, dia 19 de março, a partir das 15 horas, destaque para a Orquestra do Clube Recreativo da Cruz de Pau, o Grupo de Folclore Estrelinhas do Sul, o Grupo de Metais do Seixal, o espetáculo de dança e fados da responsabilidade da Casa do Povo de Corroios, o teatro e a dança pela Associação Espaço Sociocultural Adorar Artes e a participação da Associação Para os Estudos do Rock do Seixal, com a interpretação de peças musicais.

A V Mostra Cultural Associativa resulta de uma organização da Câmara Municipal do Seixal e Associação das Coletividades do Concelho do Seixal.

 
«Olhares de um Peregrino no Caminho de Santiago» inaugura sábado

olhares siteA exposição de fotografia «Olhares de um Peregrino no Caminho de Santiago», de Luís Ferreira e Nuno Sousa, inaugura este sábado, dia 13 de fevereiro, às 16 horas, na Galeria de Exposições do Pavilhão da Torre da Marinha.

A mostra, patente até 6 de março de 2016, revela, por um lado, a fotografia, a perspetiva dos pequenos detalhes e ao mesmo tempo da grande intensidade da vivência e beleza do caminho de Santiago e, por outro lado, as palavras e todo o lado espiritual que nos permitem mergulhar numa enriquecedora reflexão pessoal.

Uma reflexão dos autores, Luís Ferreira, autor dos textos e Nuno Sousa, autor das fotografias, como peregrinos ao longo do Caminho de Santiago.

Um autêntico desafio ao visitante e leitor que também percorrerá este caminho através da junção de dois mundos, a fotografia e as palavras.

Pavilhão da Torre da Marinha
Galeria de Exposições
Tel.: 212 210 597 | Tlm.: 919 492 935
Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas

 
Sessão comemorativa do 91.º aniversário do Torrense

Aniversario2015 siteA sede do Independente Futebol Clube Torrense, na Torre da Marinha, acolhe esta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 20.30 horas, a sessão solene comemorativa do 91.º aniversário.

Durante a cerimónia, além dos agradecimentos e momentos protocolares, haverá ainda a oportunidade de conhecer os sócios distinguidos com o emblema de 25 e 50, bem como os nomeados para o prémio Torrecas de Cristal 2016.

A finalizar a noite todos os presentes serão convidados a assistir a um momento musical, da responsabilidade da Escola de Artes, e a brindar aos 91 anos do Torrense.

Programa
20.30 horas - Receção aos convidados com o Grupo de Metais da Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública
21 horas - Início da sessão comemorativa
21.15 horas - Felicitações dos convidados e entidades
21.45 horas - Entrega de emblemas de 25, 50 e 75 anos de sócio
22 horas - Apresentação dos nomeados para os prémios Torrecas de Cristal 2016
22.15 horas - Momento musical com a Classe de Canto da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense
22.45 horas - Moscatel de honra e brinde de parabéns

Em 2016, as comemorações contam com o lema «Mais para ti. Mais para todos!», que lembra e reforça a ligação do clube com a sua comunidade.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 25