Isabel Rodrigues

BIOGRAFIA

Isabel Rodriguez iniciou a sua formação em dança clássica. Durante 14 anos alargou a sua formação de clássico, passando pelo contemporâneo, moderno, jazz, coreologia, entre outros, apostando sempre em professores nacionais e fazendo workshops com professores internacionais.

Em 2000 começou a sua formação no Flamenco e nas Sevilhanas. Desde então tem mantido uma formação constante nesta área, tanto em Lisboa como em Sevilha e Granada.

Em 2004 teve a sua primeira experiência ao nível do ensino de Sevilhanas e Flamenco.

Em 2006 foi co-fundadora do grupo Gitanillas, com o qual criou vários espetáculos e desenvolveu o seu trabalho como coreógrafa. Ao longo destes anos participou em vários espetáculos de auditório e vários tablaos.

Em 2009 abriu o seu próprio Estúdio de Dança e em 2013 formou o grupo de flamenco Aires de Andalucia. Foi bailarina convidada do Festival de Flamenco de Lisboa, em novembro de 2015, atuando com músicos ao vivo no Casino de Estoril.

Em 2016 foi convidada a trabalhar num projecto de Dança Incluisiva através da CerciOeiras, onde teve a oportunidade de Criar o espectáculo "4 Elementos mais 1" como bailarina e coreógrafa, integrando o grupo de dança desta instituição com a sua companhia profissional de Flamenco, apresentando 2 espetáculos no Auditório do IASFA em Oeiras.