LOGOcompleto 93

Torrense promove estágio de Krav Maga este sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Segunda, 25 Janeiro 2016 22:51

KMAGA cartaz_siteO pavilhão da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, na Torre da Marinha, foi o local escolhido para receber o próximo estágio de Krav Maga, organizado pela escola do Independente Futebol Clube Torrense, já no próximo dia 30 de janeiro, sábado, às 15 horas.

«Defesa contra armas não convencionais» é o tema do encontro, conduzido pelo mestre Paulo Pereira, presidente e diretor técnico da Federação Portuguesa de Krav Maga, e dirigido a todos os filiados. Os atletas não filiados poderão também participar na iniciativa mediante inscrição no próprio dia.

Uma oportunidade única para conhecer um conjunto de ações pedagogicamente preparadas para ensinar como lidar em diferentes situações de ataques com armas que estão ao alcance de qualquer pessoa.

A partir do início do mês de fevereiro, as aulas de Krav Maga no Torrense decorrem à segunda e quinta-feira, das 19.15, às 20.30 e aos sábados, das 9.30 às 11 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha.

O Krav Maga, em hebraico «Combate Próximo», é considerado o sistema de defesa pessoal mais eficaz do mundo, baseado na simplicidade e nos movimentos naturais do corpo humano.

Mais informações e inscrições disponíveis na secretaria do clube através dos contactos telefónicos: 212 210 597.

 
Modeste Mendes destacado pela Federação Portuguesa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Xadrez
Terça, 19 Janeiro 2016 21:05

Modeste siteO atleta, treinador e dirigente da Secção de Xadrez do Independente Futebol Clube Torrense, Modeste Mendes, esteve em grande destaque na última entrevista realizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Um reconhecimento do maior organismo nacional da modalidade que desta forma presta uma grande homenagem ao trabalho deste jovem de 22 anos, como também ao Torrense, que abraça desde 2012 a modalidade.

Curiosamente, em 2015, o atleta recebeu o troféu Torrecas de Cristal, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.

Atualmente com cerca de 50 atletas de todas as idades, o xadrez no Torrense apresenta-se nas vertentes lúdicas e de competição. O clube já formou um número considerável de jogadores e está regularmente presente, com atividades de formação e demonstração, em vários estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.

A entrevista completa está disponível através da ligação.

 
«Porque nunca é demais!» mais uma aula de Krav Maga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Sexta, 15 Janeiro 2016 11:27

KravMaga aulas_site«Porque nunca é demais!» é o desafio que o Krav Maga Torrense deixa no início de 2016 a todos os interessados em praticar a modalidade, com o lançamento de mais uma aula semanal.

A partir do início do mês de fevereiro, as aulas passam a decorrer à segunda e quinta-feira, das 19.15, às 20.30 e aos sábados, das 9.30 às 11 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha.

O Krav Maga, em hebraico «Combate Próximo», é considerado o sistema de defesa pessoal mais eficaz do mundo, baseado na simplicidade e nos movimentos naturais do corpo humano.

Mais informações e inscrições disponíveis na secretaria do clube através dos contactos telefónicos: 212 210 597.

 
Escola de Artes participa no Concerto de Ano Novo em Corroios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Quarta, 06 Janeiro 2016 17:28

concertoAnoNovo site

O Auditório José Queluz, em Corroios, acolhe esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 21.30 horas, do Concerto de Ano Novo, da responsabilidade da Classe de Canto e Camarata Instrumental da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

A entrada é livre.

O espetáculo será dirigido pelo maestro Abel Chaves e contará com a participação especial da soprano Ana Tomás e do tenor Pedro Tavares.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio do Independente Futebol Clube Torrense e da Câmara Municipal do Seixal.

 
«Mais para ti. Mais para todos!» é lema em 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Segunda, 25 Janeiro 2016 21:24

MaisTodos siteEm 2016, o Independente Futebol Clube Torrense celebra 91 anos com o lema «Mais para ti. Mais para todos!».

Na data de aniversário, no próximo dia 12 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21 horas, o clube irá realizar a sessão solene comemorativa com a presença de sócios, atletas, treinadores, alunos, professores, simpatizantes e entidades convidadas, uma noite que irá também contar com um momento musical, da responsabilidade da Escola de Artes.

Uma oportunidade ainda para conhecer os sócios distinguidos com o emblema de 25 e 50 anos, bem como os nomeados para o prémio Torrecas de Cristal 2016, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.

Relativamente ao lema do 91.º aniversário, «Mais para ti.» surge da ideia de reforçar a dedicação que o clube tem à sua comunidade e a forma como se tem diversificado, na oferta desportiva, cada vez maior e inclusiva, na valência cultural e artística, agora edificada e já com visíveis níveis de qualidade, bem como no apoio às famílias, através das áreas de enriquecimento curricular. «Mais para todos!» é um compromisso que acompanha o Torrense desde sempre, ao qual se esforça em responder com oportunidades de acesso a todos os que possam estar de alguma forma condicionados.

A imagem da campanha funde estas ideias, ao identificar, dentro da linha do brasão, um abstrato de figuras de várias cores e com diversas formas, que espelham toda a dinâmica e multiculturalidade que se vive no clube.

Atualmente, o Independente Futebol Clube Torrense conta com uma vasta oferta desportiva, com as modalidades de aeromodelismo, columbofilia, andebol e andebol em cadeira de rodas, ténis de mesa, karaté, krav maga, ginástica de manutenção, formação e acrobática, babygim e xadrez.

No campo artístico são lecionadas na Escola de Artes, para um universo de cerca de 200 alunos, as disciplinas de música, canto, iniciação e formação musical, coro, camerata instrumental, bateria, flauta transversal, guitarra, oboé, piano, violino, violoncelo, orquestra, dança, dança criativa, ballet, dança contemporânea, hip hop, sevilhanas e flamenco, e nas áreas de bem-estar e lazer o swásthya yôga e a fotografia.

 
Ténis de Mesa do Torrense no pódio em Lagos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Ténis de Mesa
Terça, 19 Janeiro 2016 20:58

Tmesa01 siteO Independente Futebol Clube Torrense alcançou o primeiro lugar por equipas Cadetes Masculinos, no II Torneio Internacional Cidade de Lagos, que se disputou nos dias 16 e 17 de Janeiro, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes.

Uma prova de classificação nacional A para as classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Classificação
Equipas Cadetes Masculinos
1.º lugar

Cadete Masculinos
6. º - João Rodrigues
7.º - Francisco Oliveira
8.º - Gonçalo Cunha
10.º - João Lourenço

Cadetes Femininos
5.º - Inês Leitão

 
Torrense recebe I Torneio Master Ranking List PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Ténis de Mesa
Quinta, 07 Janeiro 2016 14:26

CARTAZmasters siteO Pavilhão da Torre da Marinha recebe este sábado, dia 9 de janeiro, a partir das 9 horas, o primeiro torneio de ténis de mesa Master Ranking List.

A prova irá contar com a participação de cerca de 200 atletas, masculinos e femininos, em representação de vários clubes de todo o país.

As competições Master Ranking List integram o Departamento de Lazer e Desporto da federação e contam para o ranking nacional.

A iniciativa é organizada pelo Independente Futebol Clube Torrense e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

 
Quebra-Nozes com 90 bailarinos no palco do Fórum Cultural PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Sexta, 18 Dezembro 2015 13:24

QN siteO Auditório Municipal, do Fórum Cultural do Seixal recebe no próximo dia 22 de dezembro, terça-feira, pelas 21.30 horas, o espetáculo Quebra-Nozes, que contará com 90 bailarinos em palco. A entrada é livre.

Uma obra de P. I. Tchaikovsky, por Marius Petipa, adaptada por Ana Bergano, Alexandra Meném e Ana Perdigão.

O espetáculo, dividido em dois atos, é organizado pela Escola de Artes do Independente Futebol Clube do Torrense, Casa do Povo de Corroios e Espaço Reyel, em parceria com o Centro de Solidariedade Social de Pinhal dos Frades e da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal.

Em palco, vão estar 90 participantes dos 6 aos 45 anos destas instituições e coletividades.

O Quebra-Nozes é um bailado que retrata uma história de Natal, passada na casa de uma família onde uma menina chamada Clara, recebe como oferta um quebra-nozes, que lhe vai permitir uma viagem recheada de peripécias, durante o seu sono.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 58