banner92anos

Modeste Mendes destacado pela Federação Portuguesa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Xadrez
Terça, 19 Janeiro 2016 21:05

Modeste siteO atleta, treinador e dirigente da Secção de Xadrez do Independente Futebol Clube Torrense, Modeste Mendes, esteve em grande destaque na última entrevista realizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Um reconhecimento do maior organismo nacional da modalidade que desta forma presta uma grande homenagem ao trabalho deste jovem de 22 anos, como também ao Torrense, que abraça desde 2012 a modalidade.

Curiosamente, em 2015, o atleta recebeu o troféu Torrecas de Cristal, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.

Atualmente com cerca de 50 atletas de todas as idades, o xadrez no Torrense apresenta-se nas vertentes lúdicas e de competição. O clube já formou um número considerável de jogadores e está regularmente presente, com atividades de formação e demonstração, em vários estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.

A entrevista completa está disponível através da ligação.

 
«Porque nunca é demais!» mais uma aula de Krav Maga PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Sexta, 15 Janeiro 2016 11:27

KravMaga aulas_site«Porque nunca é demais!» é o desafio que o Krav Maga Torrense deixa no início de 2016 a todos os interessados em praticar a modalidade, com o lançamento de mais uma aula semanal.

A partir do início do mês de fevereiro, as aulas passam a decorrer à segunda e quinta-feira, das 19.15, às 20.30 e aos sábados, das 9.30 às 11 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha.

O Krav Maga, em hebraico «Combate Próximo», é considerado o sistema de defesa pessoal mais eficaz do mundo, baseado na simplicidade e nos movimentos naturais do corpo humano.

Mais informações e inscrições disponíveis na secretaria do clube através dos contactos telefónicos: 212 210 597.

 
Escola de Artes participa no Concerto de Ano Novo em Corroios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Quarta, 06 Janeiro 2016 17:28

concertoAnoNovo site

O Auditório José Queluz, em Corroios, acolhe esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 21.30 horas, do Concerto de Ano Novo, da responsabilidade da Classe de Canto e Camarata Instrumental da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

A entrada é livre.

O espetáculo será dirigido pelo maestro Abel Chaves e contará com a participação especial da soprano Ana Tomás e do tenor Pedro Tavares.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio do Independente Futebol Clube Torrense e da Câmara Municipal do Seixal.

 
Boas festas a todos os nossos amigos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Quinta, 17 Dezembro 2015 22:49

IFCT BoasFestas_2siteO Independente Futebol Clube Torrense deseja a todos os nossos atletas, treinadores, alunos, professores, sócios, funcionários, simpatizantes, família e amigos, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Em 2016, continuaremos a trabalhar para manter viva e forte esta linha que nos une.

Boas festas!!

Ver vídeo.

 
Ténis de Mesa do Torrense no pódio em Lagos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Ténis de Mesa
Terça, 19 Janeiro 2016 20:58

Tmesa01 siteO Independente Futebol Clube Torrense alcançou o primeiro lugar por equipas Cadetes Masculinos, no II Torneio Internacional Cidade de Lagos, que se disputou nos dias 16 e 17 de Janeiro, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes.

Uma prova de classificação nacional A para as classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Classificação
Equipas Cadetes Masculinos
1.º lugar

Cadete Masculinos
6. º - João Rodrigues
7.º - Francisco Oliveira
8.º - Gonçalo Cunha
10.º - João Lourenço

Cadetes Femininos
5.º - Inês Leitão

 
Torrense recebe I Torneio Master Ranking List PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Ténis de Mesa
Quinta, 07 Janeiro 2016 14:26

CARTAZmasters siteO Pavilhão da Torre da Marinha recebe este sábado, dia 9 de janeiro, a partir das 9 horas, o primeiro torneio de ténis de mesa Master Ranking List.

A prova irá contar com a participação de cerca de 200 atletas, masculinos e femininos, em representação de vários clubes de todo o país.

As competições Master Ranking List integram o Departamento de Lazer e Desporto da federação e contam para o ranking nacional.

A iniciativa é organizada pelo Independente Futebol Clube Torrense e conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

 
Quebra-Nozes com 90 bailarinos no palco do Fórum Cultural PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Sexta, 18 Dezembro 2015 13:24

QN siteO Auditório Municipal, do Fórum Cultural do Seixal recebe no próximo dia 22 de dezembro, terça-feira, pelas 21.30 horas, o espetáculo Quebra-Nozes, que contará com 90 bailarinos em palco. A entrada é livre.

Uma obra de P. I. Tchaikovsky, por Marius Petipa, adaptada por Ana Bergano, Alexandra Meném e Ana Perdigão.

O espetáculo, dividido em dois atos, é organizado pela Escola de Artes do Independente Futebol Clube do Torrense, Casa do Povo de Corroios e Espaço Reyel, em parceria com o Centro de Solidariedade Social de Pinhal dos Frades e da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal.

Em palco, vão estar 90 participantes dos 6 aos 45 anos destas instituições e coletividades.

O Quebra-Nozes é um bailado que retrata uma história de Natal, passada na casa de uma família onde uma menina chamada Clara, recebe como oferta um quebra-nozes, que lhe vai permitir uma viagem recheada de peripécias, durante o seu sono.

 
Torrense promove um «Retrato de Família» na Quinta da Princesa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Quinta, 10 Dezembro 2015 10:59

RetratoFamilia _final_siteO Independente Futebol Clube Torrense promove a ação solidária de Natal «Retrato de Família», este domingo, dia 13 de dezembro, às 16 horas, no Bairro da Quinta da Princesa.

A iniciativa pretende despertar o interesse da população para a imagem e cultura visual e potenciar o valor que representa a família na nossa sociedade, através da construção de raiz de um verdadeiro retrato, nesta quadra festiva onde o significado da família e da solidariedade estão ainda mais presentes.

O clube, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa, irá juntar 30 famílias locais para fotografá-las num estúdio improvisado, completo em todo o processo, com maquilhagem, cabeleireiro, edição de imagem e impressão imediata para entrega do testemunho no final da sessão às famílias participantes.

A produção é realizada com a colaboração dos fotógrafos Fernando Branquinho e José Gonçalves e dos profissionais de imagem Alexandre Santos, Carlos Esteves, Rita Rosendo, Marta Diná e Leonor Coise.

O Torrense conta ainda com os parceiros RioSul Shopping e Animação de Paredes que garantem parte da logística necessária à produção do evento.

O «Retrato de Família» integra a Festa de Natal da Quinta da Princesa, que decorre na mesma data, no Pavilhão do Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo da Quinta da Princesa.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 57

banner92anos